Vacinação em Movimento desembarca no bairro de Narandiba nesta terça (9)

O Vacina em Movimento, projeto itinerante de vacinação contra a Covid-19, desembarca nesta terça-feira (9) na Rua 25 de Maio, na comunidade localizada no entorno do Hospital Geral Roberto Santos, em Narandiba. O bairro é quarta localidade contemplada com a ação, que tem como objetivo ampliar o acesso da população soteropolitana à vacinação contra Covid-19.

Amanhã (9), das 8h às 16h, as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não iniciaram o esquema vacinal poderão receber a 1ª dose do imunizante. Além disso, o público que está com a 2ª dose da CoronaVac atrasada ou com a data de retorno até 10 de novembro também será contemplado nessa estratégia.

Todos os cidadãos deverão estar com nome no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br e levar documento de identidade com CPF e cartão de vacinação (no caso da 2ª dose). A programação da quarta-feira (10) e quinta-feira (11) será divulgada posteriormente.

Impacto – Durante os nove dias de atendimento da unidade móvel nos bairros do Uruguai, Periperi e Saboeiro, 3.738 pessoas foram vacinadas contra o coronavírus. Dentre os cidadãos que aproveitaram a vacinação perto de casa está Sílvio Soares, de 45 anos. Ele declarou que a chegada do serviço no Saboeiro, onde mora, o fez tomar coragem para receber o imunizante. “A vacina no bairro facilitou muito pra gente que não dá pra se deslocar. Deu tudo certo”.

A autônoma Graciele Nascimento mora há 14 anos no Saboeiro e também aprovou a iniciativa no local. “Às vezes a gente não tem como ir até os locais determinados e foi proveitoso ter isso no nosso bairro, é mais acessível. Eu estava com previsão para tomar a vacina na semana que vem, mas como adiantou já ajudou muito”, contou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados