Luiz Carlos celebra entrega de 507 moradias na região do CIA-Aeroporto

O titular da secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador (Seinfra), Luiz Carlos de Souza, celebrou, hoje (19), a entrega das chaves de 507 unidades habitacionais do empreendimento Sol Nascente I, II e III, situado na Estrada do Arenoso, região do CIA-Aeroporto.

O ato contou com a presença do prefeito Bruno Reis, do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos.
Luiz Carlos lembrou que os novos moradores foram contemplados por meio de sorteio, através do programa habitacional Casa Verde e Amarela, que substituiu o antigo Minha Casa, Minha Vida.

Outro grupo foi formado por famílias que passaram por processo de reassentamento coordenado pela Prefeitura.
“São 194 famílias que viviam na comunidade Paz e Vida, na Mata Escura, em condições degradantes, morando em barracos, em meio à violência, e sem saneamento básico. Estamos reassentando aqui também 18 famílias de um casarão da Ladeira da Praça, que corre risco de desabamento e poderia provocar uma tragédia. Agora todos vão viver com mais segurança, conforto e dignidade”, afirmou o secretário.

Composto por 880 apartamentos, 373 famílias sorteadas para o Sol Nascente aguardam análise de dossiês pela Caixa Econômica Federal para posterior entrega das chaves. A expectativa é que o processo seja concluído até o final de novembro.

Balanço

À frente da Seinfra há nove meses, Luiz Carlos destacou que nesse período já foram entregues 1.648 unidades habitacionais, em quatro empreendimentos.

“Estamos trabalhando para reduzir cada vez mais o déficit habitacional de nossa cidade. Na próxima semana vamos entregar o Residencial Novo Mané Dendê, em Ilha Amarela, e, até dezembro, entregaremos também o Mar Azul, em Tubarão, totalizando 492 residências”, finalizou.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados