PGR denuncia ao STF deputado bolsonarista por forjar próprio atentado

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o deputado bolsonarista Loester Trutis (PSL-MS) por ter forjado o próprio atentado no ano passado. Loester é acusado por comunicação falsa de crime, porte ilegal e disparo de arma de fogo.

“Segundo consta dos autos, diversos laudos periciais, relatórios e informações policiais, além de oitivas, revelaram a real dinâmica dos fatos e refutaram a versão inicialmente apresentada pelos denunciados à Policia Federal”, diz a denúncia, assinada pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques.

O suposto atentado teria ocorrido em 16 de fevereiro de 2020. De acordo com o deputado, que registrou o caso em suas redes sociais, ele estava acompanhado do assessor, Ciro Fidelis, quando teria sofrido uma emboscada a caminho de um evento político, no Mato Grosso do Sul. Ambos deram a mesma versão à Polícia Federal.

Em junho deste ano, contudo, a PF em Mato Grosso do Sul concluiu a inestigação e alegou que o parlamentar “buscou criar um fato político” e que “buscou se tentar identificar a motivação para a realização da encenação do atentado, entretanto a equipe de investigação não encontrou provas que levassem à identificação deste motivo”.(SBT News) Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados