“Temos um texto equilibrado, sensato e que dará eficiência ao estado brasileiro”, diz , Arthur Maia sobre Reforma Administrativa

O deputado federal Arthur Maia foi o convidado do Almoço-Debate organizado pelo LIDE-BAHIA nesta sexta-feira (1), em Salvador. Para um público de empresários e imprensa, o relator da Reforma Administrativa comentou sobre alguns dos principais pontos da proposta e esclareceu dúvidas sobre o novo texto, que aguarda votação na Câmara dos Deputados.

De acordo com Maia, o novo texto é amplo e justo e inclui todos os servidores públicos. “Questões importantes, como instituir a avaliação e gestão de desempenho como cláusulas para estabilidade, além da flexibilização de contratações, trarão modernidade e eficiência à máquina pública brasileira”, comentou. Ele ainda confirmou que sua expectativa é que a aprovação aconteça ainda neste ano, mas que apenas o presidente da Câmara, Arthur Lira, poderá determinar um prazo.

O presidente do LIDE-BAHIA, Mario Dantas, ratificou que a Reforma Administrativa é uma das mais importantes para o país. “Esta reforma, há muito esperada, define pontos importantes como a valorização do bom servidor público, enquanto regula outros, como a necessidade do seu enxugamento. Por isso, trazer o relator da reforma para dar esses esclarecimentos, é fundamental para a elucidação desse debate”, explica. Também compunham a mesa o vereador Duda Sanches, o presidente do LIDE FUTURO BAHIA, Pedro Dornas, a diretora do W Lide Futuro, Maria Brasil e Paulo Cavalcanti, vice-presidente e coordenador do Núcleo Jurídico da Associação Comercial da Bahia (ACB). O encontro foi exclusivo para associados do LIDE-BA e convidados.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados