Restaurante Senac pelourinho recebe o Festival da Farofa

Restaurante localizado no Centro Histórico de Salvador recebe farofas de 10 Estados do Brasil com variedades de ingredientes regionais

A farofa é um dos alimentos mais requisitados e festejados em toda mesa brasileira. Podem vir as carnes, o feijão, o arroz, mas sem a farofa uma boa refeição não está completa. Com esse charme, o Restaurante Senac Pelourinho recebe o Festival da Farofa em seu buffet típico – com farofas de 9 Estados do Nordeste e Espírito Santo. O valor por pessoa é de R$ 74,90.

De Alagoas vem a farofa com colorau, da Bahia a farofa com maturi e dendê, do Ceará a farofa de caju. Espírito Santo vai trazer a farofa capixaba, do Maranhão vem a farofa com lâminas de coco e da Paraíba a farofa d’água. Pernambuco traz a farofa bolão, Piauí a paçoca com carne de sol, Rio Grande do Norte com a farofa yumuru war e Sergipe vai mostrar sua farofa de cuscuz com carne de sol. Um verdadeiro tour de dar água na boca, cheio de sabor, cor e perfume. Programa imperdível, bom de ver, aprender e depois degustar.

Programação online – O OPANES – Observatório do Patrimônio Gastronômico do Nordeste e Espírito Santo criou o ‘1º Festival da Farofa – Farofa com História’, que contará com uma programação online, nos dias 23 e 24 de setembro, de 10 às 12h, através do Youtube observatório (bit.ly/canal-opanes). Os chefs do Senac de cada localidade vão apresentar o histórico, a cultura e os ingredientes por trás de cada prato.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados