Move Bahia inicia Raio-X em escolas baianas

Movimento busca identificar a realidade das escolas públicas da Bahia

O Grupo de renovação política, Move Bahia, iniciou nesta quarta-feira(22) um Raio-X das escolas estaduais da Bahia. A iniciativa visa levantar informações sobre as escolas para elaborar propostas que solucionem problemas e desafios da rede estadual de ensino.

Isabela Sousa, fundadora do Move e umas das idealizadoras da pesquisa nas escolas, explica que “o levantamento está sendo realizado através de um formulário contendo perguntas sobre a situação das unidades escolares”. Isabela também afirma que, “a partir desse projeto, qualquer cidadão será capaz de compreender melhor a realidade das escolas e o movimento desenvolverá uma agenda de prioridades para propor melhorias”.

O movimento pretende realizar o Raio-X em, aproximadamente, 1.403 escolas do estado da Bahia. Lideranças e voluntários do Move Bahia de cada município farão este levantamento nas unidades de ensino estadual de suas cidades. O formulário de pesquisa do Raio-X é o mesmo para todos os municípios e contará com questionamentos sobre estrutura da sala, aprendizagem, alimentação, administração e outros.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados