Deputado Josafá Marinho reúne representantes da pesca em evento na UPB

Acontece nesta terça-feira 21, às 9h no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), o Seminário Regional da Pesca. O evento visa capacitar lideres e representantes da pesca artesanal sobre o cadastramento e recadastramento dos pescadores e marisqueiras no Sistema Informatizado do Registro Geral da Atividade Pesqueira (SISRGP), do Ministério da Agricultura.

O seminário é promovido pela Fundação Mandacaru, e conta com o apoio dos deputados Josafá Marinho e Raimundo Costa. O evento teve inicio na primeira semana de setembro, já foi realizado nas cidades de Valença, Porto Seguro e Juazeiro. Terça-feira será a vez de Salvador receber os lideres da capital e região metropolitana.

Para o deputado estadual Josafá Marinho, capacitar os representantes é fundamental para que haja celeridade durante o processo de cadastramento e recadastramento. “É nosso dever como representantes da pesca no legislativo apoiar e fomentar eventos que possam garantir segurança e a legitimidade para os nosso pescadores”, pontua Josafá.

Após uma espera de mais de oito anos o MAPA, através da Secretaria de Aquicultura e Pesca lançou o novo sistema informatizado da atividade pesqueira. Com o novo sistema será possível o pescador regularizar as licenças que encontram-se suspensas, poderão solicitar sua inscrição e pedido de licença e dá entrada no pedido de seguro defeso.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados