Temer escreveu nota de Bolsonaro: ‘Ajudando a pacificar o país’

O ex-presidente Michel Temer (MDB) confirmou que foi ele quem redigiu a nota divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quinta-feira (9/9), que pede a apaziguação entre os poderes.

A informação foi confirmada pelo próprio ex-presidente para a jornalista Denise Rothemburg, do Correio Braziliense.

“Eu estou ajudando a pacificar o país. Até pelo tom da nota, ela é de harmonia entre os poderes. Não fiz mais do que venho fazendo em toda a minha vida pública”, afirmou o ex-presidente.

Temer foi à Brasília a pedido do presidente para ajudar na crise provocada por ele nos atos do dia 7 de setembro. O presidente vinha incitando uma “guerra” com o Supremo Tribunal Federal (STF) e fazendo ataques ao ministro Alexandre de Moraes.

A reunião entre os dois durou cerca de quatro horas. Nos bastidores políticos, corre o boato que Temer conseguiu, em uma ligação telefônica, que Bolsonaro conversasse com Moraes.

Alexandre de Moraes foi ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Temer. Em 2017, ele foi nomeado pelo ex-presidente para o cargo de ministro do STF. A vaga era do ministro Teori Zavascki, que morreu em um acidente aéreo.(EM)
Clique aqui e confira a nota na íntegra

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados