Moradores cobram finalização de obra de contenção de encosta em Macaúbas

Iniciada em abril de 2018, uma obra de contenção de encosta, localizada na Rua Antero de Brito, na Avenida Cleusa, vem causando indignação aos moradores do bairro de Macaúbas, em Salvador. De acordo com moradores, inicialmente, a obra acontecia dentro de sua normalidade e teve a primeira etapa finalizada em setembro de 2018.

Segundo o líder comunitário, Alisson Gomes, o que seria algo bom para os moradores, vem se tornando motivos de preocupação. Após a conclusão da primeira etapa, a obra foi paralisada e até o momento os trabalhos não foram retomados. “Já cobrei da prefeitura, mas até o momento não obtive resposta de quando o serviço será retomado”, reclama a liderança.

De acordo com Gomes, a prefeitura já esteve no local e fez uma vistoria e um orçamento para a realização da segunda etapa, cujo valor foi estimado em R$ 500.000 (quinhentos mil reais), segundo o líder comunitário.

Procurada pela reportagem, a Seinfra (Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas) enviou nota confirmando que já foi feita a avaliação da encosta em questão e que está na fase de captação de recursos para elaboração de projeto para retomada da obra.

Na nota, a Seinfra esclarece ainda que, desde 2013, a Prefeitura já realizou 110 obras de contenção na cidade.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados