Salvador: Frente Parlamentar em Defesa da População de Rua é promulgada na Câmara

Iniciativa do vereador Sílvio Humberto busca proteger população em situação de rua

A Câmara Municipal promulgou em sessão nesta terça-feira(31), a Frente Parlamentar Maria Lúcia Pereira em Defesa dos Direitos da População e dos Catadores em Situação de Rua.

O objetivo da Frente é analisar, propor, fiscalizar e viabilizar iniciativas que promovam meios de defesa efetivas dos direitos da população em situação de rua da Capital Baiana.

Por iniciativa do vereador Sílvio Humberto (PSB), a Frente leva o nome da maior líder do Movimento de População de Rua da Bahia (MNPR-BA) com destaque nacional pelo seu trabalho voltado para os vulneráveis. Maria Lúcia faleceu aos 51 anos deixando um enorme legado não só de solidariedade, mas de luta por direitos das pessoas que passam a viver nas ruas.

Durante sua trajetória foi fundadora do Movimento de População de Rua da Bahia; coordenadora nacional do Movimento Nacional da População de Rua; articuladora de ações efetivas para a População em Situação de Rua e Conselheira Nacional de Saúde. Maria Lúcia foi também agente social do Centro Nacional de Defesa dos Direitos Humanos da População de Rua; monitora das violações de Direitos Humanos das Pessoas em Situação de Rua; auxiliar administrativa no Projeto Levanta-te e Anda; palestrante de Uso Abusivo de Substancias Psicossocial; e palestrante nacional da Política da População em Situação de Rua.

A Frente Parlamentar incentivará e apoiará ações integradas entre os órgãos municipais, estaduais e federais, no desenvolvimento e implementação de políticas de apoio e defesa dos direitos da População em Situação de Rua e dos Catadores (as) de Rua. A proposição segue para instalação na Casa Legislativa.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados