Prefeitura libera eventos para até 500 pessoas e funcionamento de bares até às três da manhã

O prefeito de Salvador, Bruno Reis autorizou o funcionamento de bares e restaurantes até às 03h da manhã na capital baiana, a partir desta sexta-feira (20/08). No anúncio, o prefeito autorizou também a realização de eventos sociais para até 500 pessoas. A informação foi passada durante ordem de serviço para requalificação do Memorial da Baianas de Acarajé, localizado ao lado do Monumento Cruz Caída, na Praça da Sé.

Bruno Reis também falou que a partir deste sábado (21) serão vacinadas pessoas com 18 anos ou mais.

A recuperação do Memorial da Baianas de Acarajé é um projeto desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) visa melhorar e valorizar toda a estrutura do espaço, que se encontra degradado pelo tempo, para proporcionar mais conforto aos soteropolitanos e turistas. Situado no Centro Histórico, ao lado do Monumento da Cruz Caída (Praça da Sé), o memorial integra o caldeirão de atrativos da região, como o Museu da Misericórdia, Elevador Lacerda, Casa do Carnaval da Bahia e Catedral Basílica, entre outros pontos turísticos.

O projeto de revitalização do local envolve reforma da cobertura, complementação em laje pré-moldada, assim como melhorias no revestimento das paredes, no piso e nos forros, além de pintura, instalação de esquadrias de madeira, metálica e vidro. A revitalização e reforma do memorial está em alinhamento com a política nacional do turismo e contribuirá para o desenvolvimento e fortalecimento do setor, enaltecendo e divulgando um ícone da cultura nacional.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados