Doria anuncia Rodrigo Maia como secretário de Projetos e Ações Estratégicas

O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (19) que o deputado federal Rodrigo Maia (sem partido) será nomeado Secretário de Projetos e Ações Estratégicas do estado.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, que assumirá o cargo na sexta-feira (20), será responsável por agilizar os projetos de desestatização e acelerar parcerias público-privadas e as concessões em andamento em São Paulo.

“A experiência do Rodrigo Maia à frente da Câmara fortaleceu nele a capacidade de dialogar com governos, sociedade civil e setor produtivo, com eficiência e credibilidade”, afirmou Doria, em nota.

“Todas as reformas que passaram sob sua liderança só foram possíveis por causa do diálogo, do senso de urgência e do olhar estratégico de quem sabe o que é verdadeiramente importante para o país”, completou o governador de SP.

Entre os projetos aprovados na Câmara na presidência de Maia, citados pelo governo de SP no anúncio da nomeação para a pasta, estão o teto de gastos, a reforma da previdência, a reforma trabalhista, o marco do saneamento, a lei da terceirização, o novo ensino médio e o novo Fundeb.

Rodrigo Maia tem 51 anos e está em seu sexto mandato como deputado federal. Ele já foi Secretário de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro de 1997 a 1998.(CNN) Foto: Divulgação/Governo de SP

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados