Marcelo Maia indica ao governador Rui Costa instalação de SAC na região de Brotas

O vereador Marcelo Maia apresentou no mês de julho e foi publicado nesta quinta-feira (05/08) no Diário Oficial do Legislativo da capital o Projeto de Indicação ao governador Rui Costa que propõe a instalação de um posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), no bairro de Brotas, em Salvador.

No texto, o edil lembra que “atualmente a Rede SAC em operação disponibiliza à população mais de 880 serviços, prestados por 42 órgãos parceiros, com uma média mensal em torno de 674 mil atendimentos”. Além disso, “tornou-se indispensável a expansão da Rede SAC com unidades fixas de atendimentos”.

O vereador afirma que a região de Brotas tem localização estratégica, pois é interligada pelas importantíssimas vias da Av. D João VI, Av. Vasco da Gama, Av. Mario Leal Ferreira Bonocô, Av. General Graça Lessa – Ogunjá, Av. Juracy Magalhães e a Av. Antonio Carlos Magalhães. Também enumera que o Distrito Sanitário de Brotas “abrange os bairros de razoáveis extensões como Brotas, Engenho Velho de Brotas, Cosme de Farias, Acupe de Brotas, Daniel Lisboa, Castro Neves, Matatu de Brotas, Horto Florestal, Candeal de Brotas, Campinas de Brotas, Vila Laura, Luís Anselmo, Boa Vista de Brotas, Santo Agostinho, Alto do Cruzeiro, Alto do Formoso, Alto do Saldanha, Vila 19 de Maio, Galés, Parque Bela Vista, Baixa do Cacau, Vale do Matatu, Bonocô, Comunidade da Vila Viver Melhor, Alto do Siena, Vila São Cosme, Comunidade de Macaúbas (atrás da antiga rodoviária), Comunidade da Polêmica, Jardim Caiçara, Santa Tereza, Santa Rita, Comunidade do Caminho de Dentro e uma população atual acima de 270.000 habitantes, tornando-o um dos moires e mais populoso distrito do Município de Salvador”

Cita ainda no projeto que a “extensa dimensão, população, intenso movimento e atividade comercial”, além de unidades de saúde, a exemplo do Hospital Aristides Maltez, Hospital Geral do Estado (HGE) e Maternidade Iberba.

Por fim, propõe que seja realizado o estudo de viabilidade técnica para a implantação de unidade fixa “em uma área com um equipamento público subutilizado, a Central de Abastecimento – CEASA e o outro desativado, a antiga sede da Empresa Baiana de Alimentos – EBAL, localizada no bairro de Brotas, na Av. General Graça Lessa – Ogunjá, local geograficamente estratégico da capital do Estado”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados