Negativação indevida é tema da Live do Consumidor

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) vai realizar mais uma Live do Consumidor, com o tema “Negativação Indevida: o que deve ser feito?”. A atividade virtual acontece nesta quinta-feira (29), às 19h, na página do órgão no Instagram (@codecon_salvador).

Na oportunidade, serão esclarecidas questões sobre como ocorrem as negativações, o que fazer quando o nome é incluído indevidamente nos órgãos de proteção, entre outras dúvidas em relação ao tema. O encontro virtual será mediado pelo chefe do Setor de Educação e Divulgação da Codecon, Antônio Carlos Lima, e terá como convidado o advogado Bruno Garrido, especialista em Direito Civil e em Direito Empresarial.

“Vamos conversar sobre uma questão recorrente que é a negativação indevida do nome do consumidor, no serviço de proteção ao crédito. E, como sempre, é uma expectativa muito grande, principalmente por se tratar de uma live, uma ferramenta nova que nos permite trazer informações relevantes para uma melhoria nas relações de consumo”, avalia Lima.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados