Bahia é derrotado pelo São Paulo no Morumbi

Com uma fraca atuação e pouca produção ofensiva, o Bahia foi derrotado, ontem, pelo São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. O gol do Tricolor paulista saiu no apagar das luzes, após belo passe de Reinaldo para Liziero estufar as redes de Matheus Teixeira.

A partida marcou a estreia do zagueiro Ligger, que atuou na vaga de Juninho, liberado do confronto por estar em negociação para deixar o clube.

Com o resultado, o Bahia se manteve com 17 pontos e ainda ocupa a 6ª colocação. Já o Tricolor paulista chegou aos 11 pontos, deixou a zona de rebaixamento e agora é o 14ª.

O Esquadrão de Aço terá a semana livre e só voltará a campo no próximo domingo, quando recebe o Flamengo no Pituaçu. Dado não terá Jonas, suspenso pelo terceiro amarelo. Já o time paulista abre a 12ª rodada da Série no sábado, quando recebe o Fortaleza.

Parou no travessão
A estratégia de jogo do Bahia ficou clara logo nos primeiros minutos de jogo. Com um meio de campo formado por Jonas, Patrick de Lucca e Thaciano, Dado Cavalcanti optou por um time mais marcador, mais forte fisicamente, e montado para sair em velocidade nos contra-ataques.

Porém, mesmo sendo o mandante, o São Paulo não foi pra cima do Tricolor baiano. Dessa forma, a partida ficou bastante truncada e com muitas faltas, fazendo com que ambas equipes tivessem poucas chances reais de gol.

E nas poucas oportunidades que teve, o Bahia levou bastante perigo. A primeira veio logo aos 12 minutos, quando Gilberto limpou Tiago Volpi e tocou para Patrick. O volante, dentro da área, chutou em cima de Diego e perdeu o gol.

Três minutos depois Thaciano recebeu pela direita, avançou e soltou um foguete. Volpi fez boa defesa.

Após os sustos, o São Paulo conseguiu se organizar melhor em campo e tentou subir as linhas, mas sem sucesso. Bem montado, o Esquadrão conseguiu barrar a grande maioria das investidas dos paulistas.

Quando o Tricolor paulista conseguiu infiltrar na zaga do Bahia, Matheus Teixeira mostrou segurança. Como aos 37 minutos, quando Pablo escapou pela direita e chutou cruzado, mas parou no goleiro.

O Tricolor baiano voltou a assustar já na reta final do primeiro tempo com Thaciano. O meia recebeu a bola na entrada da área e soltou um canudo. A bola explodiu no travessão.

Apagão no fim
Precisando dos três pontos e em busca da primeira vitória como mandante, o São Paulo voltou do intervalo com uma postura mais agressiva e tentou pressionar o Bahia.

Logo aos 4 minutos, Sara, Bueno e Igor Vinícius fizeram boa trama e o lateral cruzou rasteiro, mas a bola cruzou toda a área do Bahia e ninguém conseguiu chegar na bola.

Pouco depois, aos 12, Igor Vinícius fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola saiu com muita força e Matheus é Bahia foi obrigado a fazer boa defesa, no susto.

O Tricolor baiano ficou totalmente acuado e sem conseguir sair da defesa nos minutos iniciais, e os paulistas diminuíram o ímpeto ofensivo e o jogo ficou sonolento.

A partida só voltou a esquentar aos 35 minutos, quando o São Paulo fez boa jogada da direita. A bola sobrou livre para Galeano, que chutou forte e exigiu ótima defesa de Matheus Teixeira.

Quando o jogo já se encaminhava para um empate sem gols, o Bahia vacilou na marcação e Liziero, aos 46 minutos, subiu sozinho para testar e abrir o placar. Reinaldo fez um cruzamento perfeito.(A Tarde) Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados