Espetáculo Álbum de Família tem estreia em formato digital

Com 10 anos de experiência, o Grupo Experimental de Jazz se reinventou para novos formatos

As relações familiares com suas características, contradições, desafios e dilemas. Esse é o enredo do espetáculo Álbum de Família, interpretado pelo Grupo Experimental de Jazz, que será apresentado nos dias 09 de julho (apenas para convidados) e 10 de julho, através da plataforma de streaming voltada para as artes cênicas, a Stage Pluss, sempre às 20h.

O formato do espetáculo foi completamente adaptado para o digital, possibilitando que o público possa assistir em segurança, por meio celular, computador ou smarth TV. Os dançarinos/atores, por sua vez, também seguiram rigorosamente os protocolos sanitários para evitar a contaminação pela COVID-19, desde os primeiros ensaios.

A trama tem início na década de 20, do século passado e aborda as inúmeras situações corriqueiras no ambiente familiar, desde o casamento com a união, as traições conjugais, as interferências de vizinhos e familiares, dando ainda mais densidade ao enredo. O espetáculo mostra a construção dos núcleos familiares ao longo dos anos, mostrando a evolução na construção das famílias e a opção de se viver só. São quatro atos que se ambientam em períodos diversos: o primeiro ato dos anos 20 a 40; o segundo 50 e 60, o terceiro dá um salto e vai para os anos 80 e 90 e o último retrata a atualidade.

De acordo com o coreógrafo e diretor da companhia, Victor Hugo, a apresentação do Álbum de Família no formato para o digital é um marco na história do grupo que, após dez anos de atuação permanente no cenário artístico, passa por um novo momento de aprimoramento e profissionalização.
“Estamos muito animados diante desses novos desafios e projetos.

Em breve, o Grupo estará abraçando novos projetos que, com toda certeza, promoverão muita cultura e entretenimento para diversos públicos”, diz. Para ele, a pandemia foi um desafio para a Companhia, mas também uma mola propulsora para compreender o papel fundamental que as artes assumiram nesse momento como uma saída possível para os efeitos colaterais da pandemia e do isolamento social.

SERVIÇO:

Álbum de Família:
09 e 10 de Julho, às 20h

Ingresso para não assinantes: RS5,00

Para assistir: stagepluss.com

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados