Um bandido é morto e dois são presos após assaltarem coletivos em Salvador

Três assaltantes de coletivos foram localizados, em cerca de uma hora, na noite terça-feira (29), por equipes das Operações Gemeos e Garra, na capital baiana. Em menos de 48 horas, seis responsáveis por investidas em coletivos foram encontrados na capital baiana.

Cinco dias após ser capturado e solto, um assaltante de ônibus foi novamente flagrado, na região do viaduto da Estação Pirajá. De acordo com o comandante da Operação Gemeos, major Carlos Emiliano, os policiais faziam rondas na área viram um homem armado saindo de um coletivo que fazia a linha Pau da Lima/Barra em direção a uma região de mato.

Os policiais tentaram abordar o suspeito, que disparou contra as equipes, foi ferido e socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. “Ele tinha diversas passagens e já havia sido preso na última semana pelo roubo em um coletivo em Cassange”, contou o oficial.

Com ele foram recuperados 10 aparelhos celulares, uma bolsa, uma caixinha de som, uma carteira e R$ 75. Um revólver calibre 38 usado no crime foi apreendido. Todo material foi encaminhado ao Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc).

Pouco tempo depois, equipes da Operação Garra do Batalhão de Polícia de Reforço Operacional impediram um assalto a um coletivo que rodava a linha São Cristóvão/Itapuã.

De acordo com subcomandante do BPRO e coordenador da Operação Garra, major Wellington Morais, os policiais pararam o ônibus na Avenida Dorival Caymmi e abordaram os passageiros. Dois homens foram flagrados com um revólver calibre 38. “Eles foram presos em flagrante e conduzidos à Central de Flagrantes”, afirmou o oficial.

O tenente-coronel Paulo Luíz Cunha, comandante do BPRO, lembrou que o batalhão atua em apoio às unidades operacionais. “Atualmente estamos usando nosso efetivo com viaturas de quatro e duas rodas, em grandes corredores da capital”, explicou o oficial.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados