Audiências públicas do Ouvindo Nosso Bairro começam nesta terça (29)

A partir desta terça-feira (29), moradores de toda Salvador poderão, de forma virtual e, portanto, cumprindo todas as diretrizes de segurança sanitária, participar das decisões acerca de obras e serviços a serem realizados em suas localidades. A iniciativa ocorre por meio das audiências públicas do programa Ouvindo Nosso Bairro 2021, lançado nesta segunda-feira (28).

As lives terão a participação de um mediador e do gestor da respectiva Prefeitura-Bairro (PB). Para ter acesso ao link da audiência da PB da regional onde reside, basta o cidadão acessar o site ouvindonossobairro. salvador. ba. gov. br através do celular ou computador.

No primeiro dia (29), as apresentações acontecem das 9h às 11h30, com as unidades de Cajazeiras e Liberdade/São Caetano. No turno da tarde, das 14h às 16h30, será a vez dos bairros da regional das PBs Valéria e Itapuã.

Na quarta-feira (30), das 9h às 11h30, a reunião é com os moradores dos bairros que compõem as PBs Cabula e Barra. Em seguida, das 14h às 16h30, a participação será dos cidadãos das PBs Centro e Pau da Lima. Por fim, na quinta-feira (1º), das 9h às 11h30, a série de audiências será encerrada com as PBs Subúrbio-Ilhas e Cidade Baixa.

Considerado o maior programa de consulta popular do país, o Ouvindo Nosso Bairro 2021 visa identificar as prioridades de obras dos moradores dos 170 bairros de Salvador. Nessas audiências, a população pode sugerir, por meio de indicação eletrônica, as mudanças que a Prefeitura irá realizar em seu bairro. Áreas de lazer, construções de quadras e campos de futebol, parques infantis, construções de abrigos de ponto de ônibus, são algumas das várias intervenções realizadas pelo projeto desde 2015, quando teve início.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados