Candeias acelera e começa a vacinar pessoas a partir de 39 anos nesta segunda (28)

Candeias é o município que sai na frente na Região Metropolitana de Salvador (RMS) com a imunização por faixa etária e começará a vacinar pessoas a partir de 39 anos de idade nesta segunda-feira (28/6). A celeridade é possível com a chegada dos novos lotes de imunizantes no município. Desde a quinta-feira (24), a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – Sesab, distribuiu as vacinas dos laboratórios Janssen e da Pfizer/BioNTech. De acordo com a Secretaria de Saúde, somente na sexta-feira (25), 1.200 pessoas foram imunizadas com a vacina de dose única da Janssen. A Sesau aguarda agora, os imunizantes para retomada da segunda dose.

A Prefeitura de Candeias, por meio da Sesau, adotou um ritmo organizado e acelerado da aplicação de vacinas, sem atrasos e com atendimento do público num lugar amplo e cômodo, com equipes de vacinação no Ginásio Municipal Poliesportivo Professor José Cardoso, para aplicação de primeira e segunda doses, e na modalidade drive-thru, no Estádio David Caldeira, para primeira dose.

A dona de casa Rita de Cassia, chegou às 8h da manhã no Ginásio de Esportes e disse que considerou o atendimento bom e ágil. “Agora são 9h30, tinha umas 300 pessoas quando cheguei, achei que ia demorar e ficaria mais nervosa, mas fiquei sentada, aguardei um pouco e pronto. Foi tudo rápido. Estou feliz e completamente imunizada”, expressou ela, que tomou a dose única. Foto: Rafael dos Anjos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados