Ireuda Silva comemora lei que multa assediadores de mulheres: “É um avanço contra o primitivismo machista”

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), comemorou a sanção da lei que pune assediadores de mulheres em até R$ 20 mil em Salvador. O valor arrecadado será revertido às políticas de valorização da mulher.

“A lei, sem dúvida, representa uma conquista para nossa cidade, que amarga altos índices de assédio sexual e diversas outras formas de violência contra a mulher. É um avanço contra o primitivismo machista, que cerceia o direito de ir e vir pacífico da mulher, que basta colocar o pé para fora de casa para estar vulnerável a uma série de constrangimentos e até de violência sexual. Como se perdêssemos a liberdade sobre nosso corpo apenas por sairmos às ruas”, diz Ireuda.

Uma vez sancionada a lei, a republicana alerta para a necessidade de uma fiscalização rigorosa. “Além disso, é preciso que a sociedade tome conhecimento da nova lei, para que ela não passe em branco. Precisamos ainda estimular as vítimas a buscarem ajuda, a denunciar, confiando que encontrarão o acolhimento devido para a violência que sofreram”, pontua.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados