CODECON realiza pesquisa de preço e fiscalização durante Operação São João

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON) está realizando a Operação São João em diversas feiras e mercados de Salvador, com pesquisa de preço e vistoria para garantir a economia e a segurança do consumidor. A operação acontece desde o dia 15 e vai até o dia 22, em dias úteis, nas feiras de São Joaquim, Sete Portas, Feira do Japão, Ceasinha do Rio Vermelho, Feira de Itapuã e Centro de Abastecimento de Paripe, além de supermercados e shoppings.

Com duas fases, a operação começou com a pesquisa de preço dos produtos típicos juninos para auxiliar o consumidor na hora das compras. O resultado da pesquisa mostrou que itens como amendoim, coco seco, milho, leite de coco, laranja, massa de carimã e licor estão mais baratos na Feira de São Joaquim. A partir de hoje (18), os fiscais realizam a segunda parte da ação, com vistorias para verificar as condições de ofertas, validade dos produtos, higiene, formas de armazenamento e também, se o estabelecimento está cumprindo as medidas de combate ao coronavírus.

Humberto Viana, diretor da CODECON, reforçou a importância de fazer uma pesquisa de preço antes de ir às compras, e também, de evitar aglomerações.
”A pesquisa de preço precisa ser um hábito do consumidor; essa ação evita o superendividamento e garante uma boa economia. Mais uma vez o São João será dentro de casa, então a CODECON está atuando para garantir que o consumidor aproveite as melhores ofertas com segurança, evitando aglomerações, no conforto do seu lar”, lembrou Viana.

O consumidor também pode ser um fiscal da CODECON utilizando os canais oficiais para denunciar possíveis abusividades: Aplicativo Codecon Mobile, site (www.codecon.salvador.ba.gov.br/), portal do Fala Salvador (falasalvador.ba.gov.br) e a Central de Atendimento Disque Salvador – 156.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados