Deati realiza ação solidária em asilo de Salvador

A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento ao Idoso (Deati) realizou, na tarde desta terça-feira (15), uma ação solidária no asilo São Lázaro, situado no bairro Jardim Nova Esperança, em Salvador. Na ocasião, os moradores da Instituição receberam as doações arrecadadas na unidade.

A titular da especializada, delegada Heleneci Nascimento, explicou que a iniciativa faz alusão ao Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa e integra um conjunto de ações que estão sendo realizadas pela Deati, com o objetivo de fomentar a sensibilização em torno dessa data.

“Aproveitamos o mês para realizar um mutirão de atendimentos, além de promover um conjunto de ações”, comentou Heleneci. Durante a visita ao abrigo, a equipe da Deati ainda forneceu orientações aos colaboradores. “Esse momento também é importante para falar sobre o Estatuto do Idoso e explicar o trabalho da Polícia Civil no atendimento a esse público”, acrescentou a titular.

A Deati faz parte do conjunto de unidades especializadas que integram o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). Localizada no bairro dos Barris, a unidade conta com delegadas, investigadores e escrivães capacitados para o registro e acompanhamento dos casos. Duas psicólogas também integram a equipe multidisciplinar da Delegacia.

Durante a ação no asilo, a equipe da Deati foi recebida pela investigadora aposentada Vanda Luz. Ela está à frente da instituição que atende, atualmente, 62 idosos. A gestora explica que a maior parte do público é formada por pessoas que não tem contato com os familiares. “As doações e outras ações solidárias são muito importantes para a manutenção do local”, destacou Vanda. O São Lázaro conta 28 colaboradores, entre profissionais da área de saúde, administração, higienização, dentre outros.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados