“O início da vacinação dos jornalistas hoje é uma vitória da sociedade”, diz Geraldo Júnior

“O início da vacinação de jornalistas hoje é uma vitória da sociedade”, disse o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB). O anúncio da vacinação imediata para jornalistas em Salvador foi realizado quinta-feira (4) pelo prefeito Bruno Reis em suas redes sociais.

Geraldo Júnior defendeu, em diversas ocasiões, a imediata inclusão desses profissionais como grupo prioritário para a imunização contra a Covid-19. Determinou, inclusive, a inserção de projetos de indicação ao Executivo Municipal neste sentido na Ordem do Dia da sessão ordinária do Legislativo Municipal do último dia 26. Um levantamento da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) revelou que a Covid-19 mata um jornalista por dia no Brasil, como lembrou Geraldo Júnior.

“Desde o começo da pandemia, a imprensa tem tido o papel fundamental de informar à sociedade sobre os perigos desta doença letal e seus efeitos devastadores no planeta, assim como orienta a população diariamente sobre como proceder para diminuir os índices de contaminação. E também atualiza os cidadãos brasileiros sobre a campanha de vacinação”, disse Geraldo Júnior.

“E esses valorosos profissionais fazem isso nas ruas e nos hospitais. Desde o começo da pandemia, arriscam suas vidas na linha de frente, mas cumprem o seu precípuo papel de informar a sociedade”, completou.

Mandado

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) negou, na quarta-feira (2) o mandado de segurança (8014585-71.2021.8.05.0000) do Ministério Público do Estado da Bahia que tentava impedir a vacinação dos profissionais de imprensa aprovada na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), no último dia 18 de maio. Em seu parecer a favor da CIB e dos jornalistas, o desembargador José Cícero Landim Neto frisou que “a definição de grupos prioritários para a vacinação é uma decisão que está na esfera do mérito administrativo do ente estatal”.

Moacy Neves, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba), informou que na quarta-feira (2) a CIB tinha ratificado a decisão tomada no dia 18 de maio e orientaria as prefeituras a promoverem a vacinação dos profissionais de imprensa com base nos critérios estabelecidos na resolução 085/2021. “Com isso, os gestores devem imediatamente promover a imunização das categorias”, afirmou Moacy.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados