Salvador é uma das capitais que mais avançam na vacinação contra Covid por idade

A partir desta sexta-feira (4), Salvador começa a vacinar cidadãos com 55 anos ou mais, nascidos até 4 de setembro de 1965, contra a Covid-19. Com isso, se torna uma das capitais brasileiras que mais avançam na vacinação por idade contra o novo coronavírus. A imunização para este público acontecerá das 13h às 17h.

Pela manhã, das 8h às 12h, serão vacinados os nascidos até 4 de maio de 1965 e uma nova categoria profissional – os jornalistas profissionais em atividade em Salvador, com idade a partir de 40 anos. Esta inclusão foi autorizada pela Justiça, a partir da aprovação da inclusão da categoria pela Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), composta por representantes de gestores municipais de saúde de toda a Bahia. Os locais de imunização para estes novos públicos serão divulgados ainda hoje.

Desde janeiro de 2021, a Prefeitura tem reunido todos os esforços para imunizar o mais rapidamente possível os cidadãos de Salvador, seguindo o que determina o Plano Nacional de Imunização (PNI). De acordo com o prefeito Bruno Reis, este é o melhor investimento no sentido de preservar vidas. “Na expectativa até mesmo da chegada de mais vacinas nos próximos meses, já estamos ampliando a equipe de vacinação para dar mais conforto aos nossos cidadãos no momento de receber a dose”, declarou o prefeito.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados