Rita Lee é diagnosticada com tumor no pulmão esquerdo

A cantora Rita Lee, de 73 anos, descobriu um tumor primário no pulmão esquerdo. Nota divulgada pela assessoria, na noite desta quarta-feira (20/5), informa que a artista recebeu o diagnóstico quando passava por exames de rotina.

A nota destaca que a artista foi bem assistida pela junta médica que a atendeu e já se encontra em casa. “Dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina”, informa o texto publicado no Instagram oficial da cantora.

O anúncio gerou comoção nas redes sociais e se tornou o segundo assunto mais comentado no Twitter. Familiares, fãs e amigos enviaram mensagens desejando uma boa recuperação para a cantora.

Rita Lee é um dos símbolos da Tropicália, movimento que agitou o cenário musical brasileiro entre o fim dos anos 1960 e os anos 1970. Acompanhada há mais de 40 anos pelo marido instrumentista Roberto de Carvalho, é um dos maiores nomes do rock feminino e também compositora e intérprete de clássicos como Mutante, Lança perfume e Ovelha negra, hits que marcaram época.

Recentemente, o filho João Lee foi produtor do João Lee presents: Rita Lee & Roberto — Classix Remix, volumes 1 e 2, que apresentam faixas com novas mixagens de músicas como Mania de você e Saúde. O disco reúne DJs brasileiros que estão presentes em diversas partes do mundo. O lançamento do terceiro volume deve ocorrer ainda no próximo mês.

Aposentada da carreira, a cantora vive em um sítio no interior de São Paulo reclusa da vida pública e dos holofotes. Em abril, quando recebeu a segunda dose da vacina contra a covid-19, ela comemorou: “Viva o SUS”.(CB) Foto: Reprodução Instagram

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados