Rodoviários podem deflagrar greve geral, alerta sindicato

Trabalhando na linha de frente, os motoristas e cobradores do transporte público de Salvador podem deflagrar greve geral por tempo indeterminado nos próximos dias. A afirmativa é do presidente do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira.

Reivindicando imunização em massa da categoria contra a Covid-19, os trabalhadores do setor realizam um protesto nesta segunda-feira, 19, com as atividades paralisadas até as 8h. Outro motivo para o ato é a falta de acordo trabalhista com trabalhadores do Consórcio Salvador Norte (CSN).

“Enquanto não for resolvido, não temos alternativa a não ser organizar os trabalhadores, organizar o rito da greve, que é o rito jurídico e fazer a greve geral por tempo indeterminado”, disse o presidente sindical à TV Bahia.

Segundo explicou Hélio Ferreira, o rito consiste na publicação de dois editais de convocação, um deles em cinco dias convocando uma assembleia, o aval da assembleia e comunicado à população. “Isso leva em torno de nove a dez dias, que é o período para a gente está respaldado juridicamente”, frisou, ressaltando que a intenção da entidade é o acordo. (A Tarde)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados