Marta lamenta morte do coordenador LGBQTIA+ da Secretaria Municipal de Reparação Vida Bruno: “Um militante com trajetória importante na luta contra a intolerância”

Líder do PT na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) lamentou a morte do historiador, coordenador de políticas para cidadania LGBT da Secretaria Municipal de Reparação, o militante LGBTQIA+, Vida Bruno.

“Vida Bruno foi um nome que contribuiu para a nossa luta LGBTQIA+ em Salvador e na Bahia. Teve papel fundamental em diversas pautas, sempre confrontou a lgbtfobia com coragem, junto aos movimentos de luta, para a criação de políticas públicas pela valorização e respeito à diversidade, a intolerância de gênero. Dedicou sua vida à isso, colaborou na criação do Centro de Referência LGBT do Município, estava em todas as frentes de combate e sempre atuante na Câmara de Salvador”, ressaltou a vereadora.

Marta lembrou que Vida Bruno sofreu, no ano passado, uma grave agressão em um estabelecimento, na qual foi atingido com pancadas na cabeça. “Lutou por justiça e contra seus agressores. Algum tempo depois, acabou na UTI. Meus sentimentos à família e amigos, desejo muita serenidade nesse momento da perda de uma pessoa tão jovem e cheia de vida”, declarou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados