Vereador de Salvador pede a Bolsonaro inclusão de lideranças religiosas em grupo prioritário de vacinação

O vereador Anderson Ninho (PDT), que faz parte da Bancada Evangélica na Câmara Municipal de Salvador, encaminhou ao presidente Jair Messias Bolsonaro e ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga, nesta quinta-feira (18/03), uma solicitação de inclusão no Plano Nacional de Imunização (PNI) de lideranças religiosas no grupo prioritário de vacinação da Covid-19.

Para Ninho, “a reivindicação é justa, uma vez que os religiosos prestam um serviço essencial e de alto risco durante a pandemia do novo coronavírus”. O edil ressalta no projeto “a importância da fé, em sua rica pluralidade, enquanto vetor de diminuição das angústias e incertezas humanas, bem como no resgate e manutenção do equilíbrio psíquico emocional”.

“Esse é um Projeto de Indicação plural e que inclui pastores, bispos, padres, mães e pais de santo, budistas, líderes espirituais, além de outras autoridades religiosas. O vírus está aí e essas lideranças continuam exercendo seus papeis nos diversos templos religiosas. Com isso, convivendo com pessoas em depressão, pessoas em situação de rua, pessoas que trabalham, inclusive, na área de saúde e de segurança pública, que são algumas das mais exigidas nesse momento”, justificou.

O edil afirmou também que enviará copia da matéria para o governador Rui Costa, o prefeito da capital baiana Bruno Reis e a Bancada Evangélica na Câmara Federal. “Eu já estou em contato com alguns deputados federais que tem boa relação com o presidente para que possam ajudar nessa articulação de extrema importância. Todos demonstraram concordar com a pauta e eu creio que teremos notícias positivas em breve”, finaliza Anderson Ninho.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde apontam que já foram registradas no Brasil mais de 284 mil óbitos e 11.693.838 pessoas infectadas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados