Bahiense defende vacinação prioritária para todas as pessoas com doenças crônicas

O vereador de Salvador, Sandro Bahiense (Patriota), defendeu neste sábado (06/03) a vacinação prioritária de pessoas em tratamento de doenças crônicas.

“Tem que ser todas as doenças crônicas, não somente o câncer. Algumas comorbidades estão no Plano Nacional de Vacina, mas são poucas. Como é que não coloca um paciente com Esclerose Múltipla, por exemplo, como prioridade? Obviamente o médico analisará se a pessoa poderá ou não receber, pois algumas vacinas são compostas pelas chamada ‘viva atenuada’ e outras pela ‘morta inativada’, que é o fato do imunizante ser produzido com o vírus ‘vivo ou morto’ ou se através de RNA”, lembrou o edil.

“Não sou especialista, mas tenho essa sensibilidade porque enfrentei e consegui superar o câncer. Então constantemente pesquiso o tema. O médico é que vai orientar e avaliar a questão imunológica, mas independente disso, essas pessoas são prioridades ou pelo menos deveriam ser”, opinou Bahiense.

Atualmente o país já registrou mais de 262 mil mortes por Covid-19 e quase 11 milhões de pessoas infectadas. Somente na sexta-feira (05/03), em meio à segunda onda, que é muito mais mortal, foram 1.760 óbitos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados