“Precisamos unir a população e os poderes públicos para aumentar a pressão pela liberação de todas as vacinas e retomada do auxílio”, diz Marta Rodrigues

Líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) convocou, nesta quarta-feira (24), a população a pressionar o governo federal para liberar a aquisição de todas as vacinas que estão comprovadas cientificamente, conforme a orientação da OMS, para que os executivos estaduais e municipais possam adquirir os imunizantes.

“Demorou muito, mas finalmente tivemos um registro definitivo de vacina pela Anvisa graças a pressão junto ao STF. A população precisa se juntar aos parlamentares e aos gestores comprometidos para cobrar a autorização do uso de outros imunizantes, como a Sputnik, que o governador Rui Costa já negocia a compra e aguarda a liberação”, declarou.

Marta disse acreditar que só com a união dos poderes públicos e pressão constante da população, será possível concluir a vacinação em massa o mais rápido possível. Segundo ela, as medidas restritivas são importantes para conter o avanço da pandemia, cujos dados voltaram a ser alarmantes, mas também tem impactos sociais grandes como desemprego e diminuição da geração de renda.

“Sem auxílio emergencial, a expectativa é que tenhamos mais de 20 milhões de pessoas na pobreza extrema. Não podemos começar o segundo ano de pandemia sem horizonte para compra de vacinas. Temos que frear o negacionismo e o genocídio deste governo. A população precisa se juntar em duas cobranças essenciais e as redes sociais são fortes instrumentos também: auxilio emergencial enquanto durar a pandemia e vacinação para todos”, afirmou, se referindo a campanha ‘Vacina Para Todos Já’.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados