Geraldo Júnior lamenta morte de Daniel Rios e ressalta virtudes do colega

“Hoje é um dia de muita tristeza”, afirmou emocionado o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), em manifestação de pesar pela morte do colega Daniel Rios (Patriota), no domingo (14). O presidente decretou luto de três dias na Casa.

O sepultamento de Daniel Rios acontece nesta segunda-feira (15), às 14h, no Cemitério Jardim da Saudade. O parlamentar se recuperava de uma cirurgia para a retirada de nódulo cancerígeno no pâncreas e também contraiu a Covid-19.

“Durante longos dias tenho acompanhado junto à família de Daniel Rios esse sofrimento que ele vinha passando. Ele era uma pessoa extremamente forte, com muita ligação com Deus. Tive a oportunidade de conhecer um ser humano fantástico, fora da linha da curva pelas suas qualidades de caráter, de personalidade e pela sua simplicidade”, acrescentou Geraldo Júnior.

“Daniel foi um dos homens de maior lealdade que eu já conheci na minha vida política e pessoal. A cidade e a política baiana perdem um grande político e o Brasil perde uma referência na política, mas acima de tudo, nós que tivemos a oportunidade de conviver com ele, como amigo. Eu perco um grande amigo, mesmo. Estou muito sentido!”, ressaltou o presidente da Câmara.

Ainda em sua manifestação de pesar, Geraldo Júnior destacou: “Recentemente, eu tive a perda da minha mãe, uma das coisas que mais balançaram a minha vida. Ao lado disso, hoje, a perda de um grande amigo. Eu só peço a Deus muito conforto aos seus familiares, a sua esposa, ao seu irmão, o deputa David Rios, meu ex-colega na Câmara Municipal. Deus sabe de todas as coisas. Descanse em paz”.

Suplência e trajetória

Daniel Rios estava em seu segundo mandato consecutivo na Câmara Municipal de Salvador. Assumirá em seu lugar o suplente de vereador Átila do Congo (Patriotas).

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Daniel Rios foi empresário, músico e produtor musical.

Na Câmara, afirmava que tinha como objetivo dar continuidade e ampliar o trabalho social em benefício das comunidades mais carentes, o que desenvolvia há cerca de 20 anos e foi iniciado por seu irmão, o deputado estadual David Rios. O vereador tinha como bandeiras a luta pela melhoria da saúde pública e, principalmente, o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados