Ireuda Silva se reúne com secretária de Políticas para Mulheres de Salvador e afirma: “Discutir empregabilidade e violência contra a mulher nunca foi tão importante”

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), esteve na tarde desta terça-feira (02) com a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Fernanda Lordelo, debatendo políticas públicas sobre o tema. Na capital baiana, a parcela feminina da população é uma das mais atingidas pelo desemprego e pela violência, tanto´física quanto sexual.

No encontro, Ireuda falou sobre projetos importantes, como a campanha “Meu Corpo não é sua Fantasia”, que visa combater o assédio sexual e a vilência física no Carnaval, e o SIMM Mulher, voltando para capacitar e encaminhar a mão de obra feminina ao mercado de trabalho. “A nova secretária, desde já, se mostrou muito preocupada e sensível à questão. Não tenho dúvidas que ela e toda a equipe da secretaria estarão de mãos dadas conosco na luta, que, sempre digo, precisa envolver toda sociedade”, disse a republicana.

A reunião também se fez importante diante da conjuntura que estamos vivendo. Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, cresceram os índices de violência doméstica e feminícidio, cuja taxa disparou 150% em maio do ano passado. Além disso, a crise econômica que veio logo em seguida atingiu as mulheres, sobretudo as mulheres negras, de maneira muito mais intensa do que os homens.

“Não me lembro de um momento da história em que discutir empregabilidade e violência contra a mulher tenha sido tão importante como agora. O desafio é muito maior. Teremos que trabalhar em dobro, cada vez mais unidos, e pensar novas estratégias, pois novos tempos exigem atitudes inovadoras para superar as dificuldades que nos são impostas”, acrescentou Ireuda.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados