Em nota, a Oxfam Brasil repudia e cobra apuração do atentado à covereadora Carolina Iara, em São Paulo

Carolina Iara, co-vereadora do PSOL em São Paulo eleita em 2020 pela Bancada Feminista, sofreu um atentado nesta madrugada de terça para quarta-feira (27). Foram disparados dois tiros para dentro da casa de Carol.

Tanto ela como a família estão bem e ninguém ficou ferido em mais um episódio de violência política contra uma mulher negra, travesti e intersexo que foi eleita para representar o povo paulistano na Câmara Municipal ao lado da Bancada Feminista.

Confira nota na íntegra da Oxfam Brasil:

A Oxfam Brasil expressa sua indignação e preocupação com mais um caso de violência política contra uma mulher negra eleita no país. O atentado que sofreu a covereadora Carolina Iara, do PSOL de São Paulo, eleita pela Bancada Feminista – dois tiros foram disparados em direção à sua casa – merece investigação rigorosa por parte das autoridades policiais e medidas urgentes de segurança devem ser tomadas para proteger a covereadora e sua família.

Carolina Iara participou do projeto Juventudes nas Cidades, da Oxfam Brasil em parceria com Ação Educativa, Criola, Fase, Ibase, Inesc e Instituto Pólis, e se tornou uma importante liderança feminista e negra na cidade de São Paulo. Desde as eleições municipais de 2020, vários casos de violência política contra mulheres negras estão sendo noticiados, mas pouco se sabe das investigações e soluções para evitar que outras mulheres também se tornem vítimas.

A Oxfam Brasil exige uma pronta investigação e punição dos autores do atentado contra a covereadora Carolina Iara. Basta de impunidade!

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados