‘Importante trabalho socioeducativo que preza o desenvolvimento de crianças e adolescentes”, diz Marta ao parabenizar diretora da Fundac por menção honrosa

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Democracia da Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) parabenizou a diretora geral da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), Regina Affonso, pela menção honrosa recebida e reconhecida nacionalmente pelo esforço e dedicação na qualificação da gestão socioeducativa no estado da Bahia.

“Regina é uma parceira que ao longo dos anos tem atuado na perspectiva de gerar ações estratégicas para consolidar e ampliar os direitos humanos de adolescentes. Ela compreende a importância deste debate, levando à frente as práticas de atenção e cuidado, mesmo diante das adversidades, ao colaborar do sistema socioeducativo”, declarou a vereadora.

A homenagem, do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (FONACRIAD), é dada a pessoas que se destacam na atuação pelas crianças e adolescentes nas gestões.

Órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, a Fundac, assim como diversos órgãos e entidades, enfrenta diversos dificuldades na atual gestão do governo federal, que tem atacado cotidianamente os direitos e os recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. “Diante desse cenário, de querer reduzir maioridade penal, colocar em presídios lotados crianças e adolescentes em pleno desenvolvimento social, moral e ético, a Fundac vem resistindo, junto à Secretaria com debates, seminários, workshops e oficinas nas comunidades de atendimento socioeducativo”, diz Marta.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados