“Os estabelecimentos precisam sofrer sanções e assumir compromisso com luta antirracista’, diz Marta após episódio no Shopping Salvador

Presidente da Comissão de Direitos Humanos de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) repudiou mais uma ação truculenta cometida por funcionários de segurança de estabelecimentos contra jovens negros, desta vez ocorrida no Shopping Salvador, conforme mostraram vídeos que circulam na internet.

“Mais um caso de racismo e de perseguição a juventude negra. Sabemos que este mesmo comportamento dos seguranças não ocorreria com jovens brancos que estivessem no shopping passeando. Precisamos começar a cobrar sanções a estes estabelecimentos que não tem nenhuma consciência antirracista e não dialoga com seus funcionários sobre a questão tão em iminência em nosso país”, declarou.

Para Marta, o debate precisa girar em torno da quebra de estereótipos raciais e de gênero por parte de todos os funcionários dos estabelecimentos. “Estamos cansados de assistir cenas como esta, quase toda semana, quando chegam às redes sociais. Pois esta realidade é cotidiana e muitas vezes silenciada. Não é so funcionário que tem que ser punido, mas também o estabelecimento que precisa adotar a premissa de responsabilidade e combate ao racismo”, acrescentou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados