IPVA 2021 ficará mais barato na Bahia

Uma boa notícia para os contribuintes baianos foi divulgada pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA). De acordo com a pasta, o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), em 2021, terá uma redução, média, de 3,2%. Além disso, os proprietários que pagarem o tributo até 10 de fevereiro também terão 10% de desconto.

A Sefaz-BA divulgou que os automóveis terão redução média de 5%, os utilitários ficaram 4,7% mais baratos, já ônibus, microônibus caíram 2,7% e os caminhões 1,8% e as motos terão o IPVA 1,7% mais barato.

De acordo com o que informou a empresa Karvi Brasil, a Secretaria da Fazenda usa a tabela de outubro de cada ano, elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), para estabelecer o valor do IPVA do ano seguinte.

A Bahia conta atualmente com pouco mais de 2 milhões de veículos tributáveis, sendo que o valor pago pelo contribuinte é dividido entre o estado e os municípios em que o carro esteja registrado.

Além da redução já anunciada, o contribuinte que quiser e puder fazer o pagamento em cota única terá 10% de desconto no valor total do IPVA, desde que faça isso até o dia 10 de fevereiro. Quem não puder aproveitar essa condição terá a possibilidade ainda de parcelar em 3x o imposto.

Todas as informações poderão ser consultadas através do site www.sefaz.ba.gov.br ou do call center da Secretaria, pelo 0800 071 0071.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados