Artigo | O que fazer com o ouro que não uso?

Você pode já ter uma mina de ouro em sua casa – ou baú de joias. O ouro tem muitos usos comuns, incluindo joias finas, eletrônicos e implantes dentários. Existem várias maneiras de vender sucata de ouro e ganhar dinheiro rápido. Uma opção é ir às lojas locais de troca de ouro ou de penhores. Você também pode considerar a venda de suas joias. Esse é um importante conhecimento para você adquirir caso tenha interesse em comprar ou vender ouro ou joias.

É importante lembrar que os recicladores de ouro só podem pagar pelo valor do ouro em suas peças. Se você tiver um anel indesejado que contenha joias como diamantes, poderá ganhar mais dinheiro vendendo-o em uma joalheria ou até mesmo no Facebook Marketplace. Investir em joias de ouro pode parecer estimulante, pois esses itens podem ter finalidades mais práticas do que acumular barras de ouro. No entanto, decidir sobre o valor justo de mercado como vendedor é mais complicado do que vender ouro físico ou ações de ouro. Várias variáveis influenciam o valor de mercado das joias de ouro, incluindo: O nível de pureza do ouro: a maioria das joias de ouro tem uma classificação entre 8 e 24 quilates.

Ouro 24k é “ouro puro” Valor de fusão: joalheiros medem o peso de joias de ouro em gramas. A classificação em quilates do peso total de ouro calcula o valor de fusão. Valor de outros metais preciosos e gemas: a presença de outros metais preciosos e gemas pode aumentar o valor do item acima do valor de fusão do ouro. Demanda atual do mercado: designs de joias populares podem valer mais do que designs menos favoráveis, mesmo se você tiver o mesmo nível de pureza e valor de fusão.

O potencial comprador também pode oferecer menos do que o valor de mercado para que possa obter lucro. Pode valer a pena obter várias cotações de preços para escolher a melhor oferta. Você pode considerar investir em joias de ouro se você for bom em vender itens. Caso contrário, investir em ações de ouro ou comprar ouro físico pode ser melhor.

Categorias: Noticias,Coluna

Comentários estão fechados