Ireuda participa da inauguração de centro para atendimento à mulher e defende conscientização contra o “machismo entranhado”

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a vereadora Ireuda Silva (Republicanos) participou, na manhã desta terça-feira (15), da inauguração do Centro de Referência Especializado Atendimento à Mulher Arlette Magalhães (CREAM) em Cajazeiras pelo prefeito ACM Neto. O objetivo do serviço é oferecer atendimento, apoio e até mesmo capacitação profissional voltado para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

“Essa é mais uma importante iniciativa da prefeitura de Salvador para contribuir para o empoderamento feminino. A violência doméstica é um dos males da nossa sociedade que, inclusive, se intensificou no período da pandemia. É do poder público a responsabilidade de encarar esse problema de frente, e o prefeito ACM Neto, junto com a secretária Rogéria, tiveram a consciência disso”, disse Ireuda.

Segundo o prefeito ACM Neto, “será dada toda a orientação para que essas mulheres possam dar um passo de libertação, de integridade física e de preservação da própria vida, saindo dessa situação de ser vítima no próprio lar”.

Em entrevista à imprensa que estava no local, Ireuda ressaltou que é necessário haver um trabalho de conscientização contra o machismo. “Temos um machismo patriarcal entranhado, em que a própria mulher, no meio disso tudo, ela se sente envolvida a ponto de esquecer que ela tem que votar em mulheres para que sejam eleitas, estejam ali no parlamento. E entendo que essa dívida que temos se deve justamente a essa falta de conscientização”, pontuou.

“Na campanha, eu tive essa dificuldade. Cheguei em bairros onde os homens ali empenhados e eu entrei e fiz o meu trabalho, porque enquanto mulher tenho o mesmo direito que um homem de lutar. Temos que lutar por igualdade de gênero. Temos o machismo imperando, e quanto se tem apenas mais uma mulher eleita, não podemos achar que isso é motivo para comemorar”, acrescentou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados