Nova área de lazer proporciona qualidade de vida à Mata Escura

Os moradores do bairro de Mata Escura já passam a ter um novo espaço de lazer e convivência, que traz qualidade de vida e alegria para pessoas de todas as idades em uma área carente deste tipo de equipamento. Construída pela Prefeitura no fim de linha da localidade, a Praça Marlene Souza foi entregue na noite da quarta-feira (25) pelo prefeito ACM Neto, acompanhado dos titulares da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), Virgílio Daltro, e da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Marcílio Bastos.

A praça foi construída em uma área de 1.773 m². Deste total, 545m² são compostos por área verde, aproximando ainda mais os soteropolitanos da natureza. O espaço de lazer dispõe de academia de saúde e ginástica, espaço para a prática de jogos de tabuleiro, miniquadra esportiva, parque infantil, bancos e quiosques antivandalismo, pergolado e acessibilidade total com rampa e piso tátil. O montante investido para edificar o equipamento de lazer foi de R$286 mil.

Recordando como era a situação de Salvador em 2013, o prefeito afirmou que se sente contente por ter levado a Prefeitura a trabalhar ao lado das pessoas, mobilizando soluções necessárias para a solução dos problemas. “Entregamos ao menos duas obras todo dia na cidade. Até o fim do ano temos dezenas de praças para entregar. Fico feliz que esse espaço será muito usado e que será mais uma alternativa de lazer para a comunidade”.

O gestor lembrou ainda que é preciso aproveitar com sabedoria os investimentos públicos. “Faço um pedido para que vocês cuidem e conservem o espaço. É preciso esse trabalho conjunto da Prefeitura e dos moradores. Vamos ficar vigilantes e atentos, não permitir pichação nem depredação. Quero que este seja um espaço que represente a extensão da casa de vocês e que mereça o mesmo cuidado, atenção e carinho que vocês têm com as suas casas”, reforçou.

O presidente da Desal explicou ainda que a praça atende às necessidades da comunidade porque foi projetada em parceria. “Este equipamento foi um pedido da comunidade e o projeto foi desenvolvido através de conversas com os moradores. Cada coisa foi colocada do jeito que as pessoas indicaram”, afirmou Marcílio Bastos.
Fotos: Max Haack/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados