Fim de semana chuvoso em Salvador

As chuvas que cairam na madrugada desta sexta-feira (20/11) em Salvador foram provocadas pelo deslocamento de um sistema frontal (frente fria) sobre a região sul da Bahia e que contribuiu para a intensificação da umidade. Essa combinação favoreceu a ocorrência de trovoadas e rajadas de vento.

A previsão era de que esse sistema climático só chegasse à capital baiana no final da tarde desta sexta-feira (20/11).

O tempo vai se manter chuvoso e de intensidade variando entre fraca a moderada, entre hoje e amanhã (sábado, 21/11). Há risco para alagamentos e deslizamento de terra.

Já no domingo (22/11), a tendência é de redução das chuvas. As informações são do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Os locais que registraram os maiores acumulados de chuvas nas última seis horas foram Nova Esperança (79,5 mm), Palestina (61,4 mm), Mussurunga (59,8 mm), São Cristovão (51,8 mm), Itapuã (50,4 mm) e Cajazeiras VII (48 mmm).

“A Codesal está com suas equipes de prontidão para os atendimentos de qualquer demanda da população pelo telefone gratuito 199”, diz o diretor geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macêdo.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados