“Vamos cumprir  a decisão do  TRE, mas deveria ter uma alternativa numa campanha tão desequilibrada”, declarou Olívia

A candidata à prefeitura de Salvador, Olívia, pela coligação “Experiência, Amor e Raça” (PCdoB/PP) comentou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ao proibir os  atos políticos presenciais em todo o estado. Para a ela, a medida é importante, diante do aumento dos casos da Covid-19, mas defende que deveria ter alternativas, diante do tempo desigual de propaganda eleitoral entre as candidaturas.

“A decisão do TRE tem que ser respeitada, mas temos que considerar que, numa eleição onde tem candidaturas poderosas, milionárias e com latifúndio de tempo de televisão, candidaturas de mulheres, como a minha, precisam de tempo para chegar nas pessoas”, declara.

Olívia defende ainda que órgão poderia estimular debates e criar alternativas de campanha durante a pandemia. “Uma campanha em que, grandes redes de comunicação se negaram a fazer o debate, essa é mais uma decisão que acumula poder nas mãos dos poderosos, que desequilibra mais ainda as condições democráticas de fazermos campanha”. Foto Amanda Oliveira

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados