Prefeitura investe na manutenção e recuperação de passarelas

Essenciais para que os cidadãos possam atravessar vias de fluxo intenso de veículos com segurança, as passarelas são uma preocupação constante da Prefeitura. Tanto que a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), vinculada a Secretaria de Manutenção (Seman), já recuperou ou substituiu 18 equipamentos desde o início da gestão atual, somando R$10 milhões em investimentos. Isso sem falar na manutenção constante.

Hoje, duas estruturas localizadas na Avenida Mário Leal Ferreira estão em fase final de recuperação: uma na Casa Eloy e a outra próximo à concessionária Novo Tempo. As intervenções para requalificação total destes equipamentos começaram internamente, no pátio da própria Desal. Após a conclusão dos serviços, os benefícios poderão ser percebidos tanto pelos moradores da região quanto por trabalhadores e cidadãos que transitam no local.

De acordo com a Desal, em 2013 o programa de recuperação dos equipamentos teve início com uma avaliação minuciosa. O órgão diagnosticou que as 32 passarelas que estavam disponíveis para uso na cidade não passavam por manutenção preventiva. A partir deste estudo, o trabalho de requalificação foi iniciado nas passarelas identificadas como prioritárias.

Gradativamente o programa foi executando a recuperação dos equipamentos localizados em vias como as avenidas Tancredo Neves, Magalhães Neto, Luís Viana Filho (Paralela) e Vasco da Gama, além de bairros como Imbuí e Chame Chame.

Atualmente, todas as passarelas passam por manutenção mensal. Este procedimento inclui a retirada de pichações, cartazes e vegetação, além da higienização completa com lavagem e produtos para limpeza. Isso garante que os equipamentos permaneçam em condições de uso para os pedestres.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados