“Desafio da próxima prefeitura será respeitar as demandas da população que chegam através da Câmara”, diz Marta

Para a vereadora do PT e candidata à reeleição, o Executivo precisará ter olhar cuidadoso para os projetos de vereadores, demandados pelos movimentos sociais, que priorizam a melhoria de vida dos soteropolitanos

Líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues disse esperar que a próxima gestão tenha um olhar atento para as demandas e projetos apresentados pelos vereadores do legislativo municipal.

“O elo entre a Câmara e a prefeitura é muito importante, mas é necessário que ele se dê de maneira respeitosa e democrática. O Executivo não pode impor nem vetar sem justificar e tem que valorizar as demandas dos movimentos sociais, que são quem pautam boa parte dos projetos dos vereadores voltados para melhoria de vida da população. È o que queremos para Salvador”, declarou.

Segundo Marta, os últimos quatro anos na Casa foram de muito debate. “Foram anos intensos, de muita luta e debate naquela Casa, sempre pautados pelo tom respeitoso e democrático, mas precisamos estar sempre buscando aprimorar, seguir o regimento, respeitar a democracia”, destacou.

Conforme a vereadora, a próxima gestão precisa ter ouvir as demandas da população e sua ligação com o legislativo municipal. “Dois dos projetos aprovados na Casa e vetados pelo Executivo Municipal, a foram demandas da população e dos movimentos sociais, como o acolhimento noturno para crianças em creches já existentes, para dar assistência aos pais e mães trabalharem e estudarem, e o de alimentação orgânica nas escolas, fomentando a agricultura familiar, promovendo a educação alimentar e livrando as crianças dos agrotóxicos”, lembrou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados