Clientes alegam dificuldades para retirada de encomendas nos Correios

Após o fim da paralisação parcial dos funcionários dos Correios, que durou 36 dias e terminou em 21 de setembro, o retorno do atendimento tem sido alvo de reclamação de alguns clientes, que alegam aglomeração no local, demora, dificuldade para retirada de encomendas e demais contratempos.

“Ninguém conseguiu retirar suas encomendas e desde então busco a mais de trinta dias a retirada de 2 duas e não obtive êxito”, disse o leitor Jackson Daltro, acrescentando que, o CDD Cabula, em específico, tem apresentado problemas na retirada de objetos e na comunicação com os clientes, afirmando que foi informado na terça-feira, 27, que a unidade do Cabula havia sido fechada e desde então, as encomendas deveriam ser retiradas na unidade de Pirajá.

Os Correios, por sua vez, divulgaram através de nota que os empregados das áreas administrativa e operacional estiveram mais uma vez unidos no último fim de semana, em prol da manutenção dos serviços da estatal.

“Sobre o CDD Cabula, a empresa esclarece que não houve registro de aglomeração na unidade nos últimos dias e que o funcionamento está normal no centro de distribuição”, esclarece assessoria dos Correios.

A estatal recomenda que os clientes aguardem o recebimento de objetos postais em seus endereços e acompanhem no sistema de rastreamento dos Correios, no site ou aplicativo, visto que a entrega domiciliar, segundo a empresa, está ocorrendo de maneira regular.

Além disso, caso a entrega não seja efetivada, por motivo de ausência de destinatário, por exemplo, o objeto poderá ser encaminhado para retirada em alguma unidade dos Correios. No entanto, a pessoa só deverá comparecer às unidades somente quando o informe constar no sistema de rastreamento ou quando o cidadão receber o Aviso de Chegada (formulário com instruções para retirada do objeto postal no horário e endereço especificados). (A Tarde) Foto:Divulgação

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