Marta Rodrigues quer pontos de apoio para motoristas e entregadores de aplicativos

Líder do PT na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues diz que a criação de políticas públicas para os 487 mil trabalhadores informais em Salvador deve ser uma das prioridades da capital. “Não dá para pensar a cidade esquecendo desses trabalhadores e trabalhadoras que movimentam nossa economia, que estão sobrevivendo sem carteira assinada, sem garantias de direitos, sem pagar INSS, e que são muitos”, disse.

Marta, cita, por exemplo, os milhares de motoristas, motociclistas e ciclistas que atuam como entregadores de aplicativos, se expondo aos riscos do trânsito, da madrugada e em condições precárias de trabalho. Ela diz que esse número de 487 mil trabalhadores informais em Salvador foi resultado de uma estudo especial feito no 4º trimestre de 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“É preciso contemplar todas as realidades dos trabalhadores da nossa cidade, formais e informais, porque isso significa qualidade de vida. Nosso mandato tem dialogado com ambulantes, empreendimentos da economia solidária e criativa. Defendo a criação de pontos de apoio a estes trabalhadores e trabalhadoras, em sua maioria motociclistas, motoristas e ciclistas. Estruturas deste tipo são importantes para que possam ter acesso ao descanso com segurança, banheiros, higienização e acolhimento”, defende Marta.

Para ela, o que falta em Salvador são incentivos e políticas públicas para a economia solidária e criativa, formação de cooperativas, geração de trabalho e renda. Ela destaca que os vereadores apresentam diversas políticas públicas que o Executivo Municipal não executa e que a desigualdade em Salvador aumentou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados