Luciano Simões Filho se congratula com o povo de Teodoro Sampaio

O deputado Luciano Simões Filho (DEM) parabenizou a cidade de Teodoro Sampaio pela passagem de seu aniversário nesta terça-feira (20). Na moção de aplausos protocolada na Assembleia Legislativa, o parlamentar informa que o povoamento do território onde hoje é a sede do município iniciou-se na metade do século XVII por portugueses que ali se estabeleceram, instalando engenhos e desenvolvendo a cana-de-açúcar.

“Em uma fazenda ali estabelecida, de nome Catuiçara, construiu-se em 1718 a capela de Nossa Senhora da Ajuda do Bom Jardim, elevada à freguesia com a denominação de Bom Jardim, tendo em volta dela se formado o povoado com o nome de Catuiçara. Em função da agropecuária o arraial desenvolveu-se”, afirmou o democrata.

Segundo o parlamentar, em 1961 foi criado o município com o nome de Teodoro Sampaio, homenagem prestada a Teodoro Fernandes Sampaio, engenheiro, geólogo, geógrafo, cartógrafo e orador, autor de vários trabalhos históricos e geográficos.

“Parabenizo Teodoro Sampaio pelo seu povo lutador, que a cada dia contribui com desenvolvimento da Bahia”, finalizou Luciano Simões Filho.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados