Neusa Cadore aplaude ações da SSP

A deputada Neusa Cadore (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa, moção de aplausos à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), pela ampliação da delegacia digital para casos de violência doméstica e o lançamento do aplicativo 190. A medida, segundo a parlamentar, atende à Indicação 24.088/2020, feita pelo seu mandato, no mês de abril.

Na moção, Cadore, explica os motivos da indicação, como a preocupação com o aumento dos casos de violência doméstica durante o período de isolamento imposto pela Covid 19. “Apesar da queda no número de denúncias, o número de casos de violência doméstica teve alta durante a pandemia”, informou.

ALTERNATIVA ASSERTIVA

Para a legisladora, a implantação do aplicativo representa uma alternativa assertiva, tendo em vista o alto índice de casos de violência doméstica no estado, apesar do constante enfrentamento pelos órgãos públicos e pela sociedade civil organizada.

“A necessidade do boletim de ocorrência presencial, no entanto, impede, dificulta e até mesmo faz com que as vítimas desistam de denunciar os agressores. O aplicativo será, com certeza, um grande aliado no combate ao crime”, assegurou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados