Corpo de Bombeiros ganha sede reformada em Porto Seguro

A sede do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) foi reinaugurado, nesta sexta-feira (9), em Porto Seguro, pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Foi empregado mais de R$ 1,1 milhão pelo Governo do Estado, iniciativa privada, órgãos municipais e pelo Fundo Estadual do Corpo de Bombeiros (Funebom).

O GBM ganhou três alas, novos alojamentos, copa, sala de convivência, academia, brinquedoteca, espaço para atendimento ao público e um auditório. Para treinamento e capacitação do efetivo, a unidade passa a disponibilizar de um tanque de mergulho, quiosque de apoio, contêiner para capacitação de combate a incêndio e poço seco.

O comandante da unidade, tenente-coronel BM Helber de Oliveira Fonseca Viana, contou que a reinauguração e ampliação do complexo se tornou um sonho realizado. “É tão importante saber que em cinco anos a unidade evoluiu quase cinquenta. Dar essa condição a toda tropa e mais segurança à população, com certeza, é o nosso dever”, disse.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles de Macêdo, ressaltou que a ampliação do complexo é um sonho realizado. “É importante saber que em cinco anos a unidade evoluiu. Dar essa condição a toda tropa e mais segurança à população, com certeza, são os nossos deveres”, disse o oficial.

Além do titular da pasta, participaram da solenidade os comandantes-gerais da PM e do Corpo de Bombeiros, coronéis Anselmo Brandão e Francisco Telles de Macêdo, respectivamente, entre outras autoridades.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados