Major Denice lamenta feminicídio de PM em Ibotirama: “Quando uma mulher é morta, todas as outras são”

Candidata pela ‘Coligação que Cuida de Gente’ (PT-PSB) à Prefeitura de Salvador, Major Denice lamentou, na noite desta segunda-feira (5), o assassinato da policial militar Sylvia Rafaella Gonçalves Pereira, 38 anos, em Ibotirama, a 655 quilômetros da capital. A soldado foi morta pelo próprio marido, que também era policial e se suicidou após o crime.

“Tive oportunidade de conhecer ela no passado, por um projeto que ela realizada na 28ª CIPM [Ibotirama, BA]. Ela teve sua vida retirada de forma absurda por seu companheiro, que também era um policial, o que me entristece muito. Quando uma mulher é morta, todas as outras são. A gente precisa se cuidar e isso parte de um processo de reconfiguração social”, lamentou a idealizadora da Ronda Maria da Penha, durante participação em live da bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), transmitida pelo Facebook.

Doutoranda em Estudos de Gênero e Diversidade pelo NEIM, da UFBA, Major Denice também comentou o crime em seu perfil no Instagram e no Twitter, onde publicou uma foto com a vítima e uma notícia do crime. Além de PM, Rafaella era digital influencer e, com os mais de 60 mil seguidores, compartilhava sua rotina na corporação.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados