Vagas de estágio na área da saúde aumentaram até 11% durante o 1º semestre

As vagas de estágio na área da saúde chegaram a crescer até 11% no 1º semestre de 2020, ápice da crise provocada pelo novo coronavírus. De acordo com levantamento do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE*, as oportunidades no curso de Enfermagem cresceram 8% no período e, de Farmácia, 11%. Entre os 20 cursos com maior número de vagas de estágio, o primeiro subiu uma posição no ranking, enquanto o segundo pulou de 19º para 14º. Ainda se destacam cursos ligados à àrea de tecnologia, que mantiveram o número de vagas ou subiram posições, como Sistemas da Informação.

No período, a instituição contabilizou retração de 11,7% em vagas geradas entre o 1º semestre de 2019 versus 2020. Em números totais, significam cerca de 25 mil oportunidades a menos. O levantamento ainda apontou que o perfil do estudante mudou nesse período, e mostra uma tendência para iniciar o estágio cada vez mais cedo. Se em 2019 o maior número de estagiários se concentrou entre 21 e 23 anos, em 2020 foi entre 20 e 22 anos.

O segmento que mais demitiu no período foi o privado (16%), seguido pelo de economia mista (13%) e, por último, o público (8%).

Por favor, o tema é interessante para você? Caso sim, gostaria de conversar com um dos nosso porta-vozes para que ele possa explicar os destaques do levantamento?

*O CIEE São Paulo está presente em 20 estados e DF. Os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Pernambuco são autônomos.

CIEE 56 anos – Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, há 56 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de 200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações sócio assistências voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados